quarta-feira, 24 de julho de 2013

Maria,Madalena amanhã (25) no Teatro Aracy Balabanian

Foto: Adriel Santo
Amanhã (25), às 20h, o Conectivo Corpomancia realiza o espetáculo de dança contemporânea “Maria,Madalena” no teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande/MS. A apresentação, que aborda as questões do feminino na sociedade atual, integra a programação do Projeto Cena Som, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

“Maria, Madalena”, por meio da estética aberta da dança contemporânea, trata das questões do feminino e questiona os pólos vividos pela mulher na sociedade atual. O espetáculo foi construído como uma experiência coletiva sobre o que é ser mulher nos dias de hoje por meio das próprias convivências, afetos, desejos, relações, limites e diferenças de suas criadoras.

A construção começou quase como uma brincadeira. Miriam Gimenes e Roberta Siqueira, ex integrantes do primeiro elenco da Ginga Companhia e Dança, depois de 17 anos, se desafiaram a voltar a dançar no palco. A proposta era romper uma barreira raras vezes superada em Mato Grosso do Sul, onde a carreira dos bailarinos costuma terminar muito cedo.
Foto: Adriel Santos

Chico Neller, diretor e coreógrafo residente da Ginga Companhia de Dança, a Cia. mais expressiva do estado, foi convidado a dirigir o espetáculo com seu olhar meticuloso. Franciella Cavalheri, intérprete-criadora do Conectivo Corpomancia, entrou para fazer a intercessão entre os polos Maria e Madalena. Durante o processo de criação, Miriam engravidou e foi substituída por Letícia Toralles, também ex integrante da Ginga. O espetáculo estreou em setembro de 2011 como parte do projeto Palco Giratório do Sesc.

Em 2012, “Maria, Madalena” passou por uma remontagem com a saída de Letícia e entrada de Ana Maria Rosa, integrante do Conectivo Corpomancia e ex bailarina da Ginga. O novo formato foi apresentado no décimo terceiro Festival de Inverno de Bonito e na Bienal de Teatro no MS, Cena Agora. Em 2013, o espetáculo ganhou uma nova contribuição importante – a co-direção de Diógenes Antônio, coreógrafo experiente e também ex integrante da Ginga.

A trilha musical foi feita pelo jovem compositor e pianista Bruno Piazza, que participou da gravação do DVD Multishow Ao Vivo da cantora Maria Gadú, compôs trilhas para alguns filmes e em 2012 lançou CD em parceria com o músico Pedro Altério.

Ingressos

Os ingressos custam R$ 15 e R$ 7,50 (meia). Podem ser comprados antecipadamente na livraria Le Parole, rua Euclides da Cunha, 1126 e no Movimente Espaço de Danças, rua Brigadeiro Tobias, 956 – Taquarussu ou na hora na bilheteria do teatro.
Foto: Adriel Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário