quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A face oculta de Simone

Oi. Este ano li alguma coisa que me explodiu o ânimo em relação a ser mulher. Penso que tem a ver com a pesquisa do Maria, Madalena e divido aqui com vocês (não resisti em usar a minha senha para layout da página, hehehe - ah, sei que estou em casa, oras bolas).

Foi na edição 55 da direitosa revista Piauí.. Wolinski, um cartunista francês, escreveu um texto (como uma carta de amor, cheia de erotismo e devoção) em reação à foto de Simone de Beauvoir nua. A grosso modo, Simone foi a grande disseminadora do feminismo no mundo, com seus livros e seu modo de viver (ela também tinha um relacionamento com Jean Paul Sartre). Se você der um google nas imagens de Simone, vai achá-la toda vestida, até de gravata (e não menos feminina, veja só: http://www.google.com.br/search?q=simone+de+beauvoir&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&hl=pt-BR&tab=wi&biw=1280&bih=880). 

Wolinski fala da mulher de antes e depois de Simone. Somos as mulheres de depois, não somos? Às vezes eu duvido, vou te dizer, mas eu nunca desacredito.  Não é que a gente tenha que viver como ela, afinal, como Wolinski coloca, a bunda de Simone a traiu. Acho que sim. Acho que não. Acho que traiu a dureza como a gente olhava pra ela, abotoada. Simone está nua! E vejam os sapatos, ela usa sapatos... a rainha é bela.

Em qual caixa estão os sapatos de Simone?


Nenhum comentário:

Postar um comentário